5 Dicas para Organizar os Sapatos

0

Sapatos são acessórios ótimos de comprar e usar, mas nem sempre muito bons de guardar. Não importa quanto espaço temos, sempre parece que precisamos de mais. Como nem todas temos um closet gigante, separamos 5 dicas para você organizar os sapatos:

limpando-sapatos

1- Faça uma limpa

Antes de mais nada, tire todos seus sapatos do armário ou sapateira onde você os guarda e separe os que você não usa mais. Você pode doa-los, vender em brechós online ou ate organizando um bazar com as amigas. O que não vale é ficar com calçados que você não usa mais ocupando o lugar de seus futuros mimos.

2- Separe por tipo

Com todos os sapatos que você usa separados, agora é a hora de agrupá-los por tipo. Separe os que você usa mais, os que você apenas usa em ocasiões especiais e assim por diante. Uma outra boa ideia é separar por estações, depois separando por modelos, como as sapatilhas das sandálias. Assim você pode deixar mais a mão os que mais usa e os da estação, trocando uma vez por ano a disposição dos seus calçados.

3- Caixas Transparentes

caixa-transparente-sapato

Você pode tirar os sapatos das caixas de sapato e passá-los para caixas de plástico transparentes com buracos para ventilação. Assim, você consegue enxergar o modelo que esta na caixa e ainda por cima mantê-lo sem poeira e sem amassá-los, fazendo com que seu sapato dure mais.

4- Organizadores

organizador-sapato

Para quem não tem espaço nem para caixas transparentes, são aconselhados os organizadores. Dos mais variados modelos, você pode guardar seus sapatos desde embaixo da cama, até pendurados atrás da porta. Existem também os organizadores de cabide verticais, que ficam pendurados no guarda roupa, cabem vários pares nesse tipo.

5- Moveis Funcionais

bau-sapatos

Existem diversos moveis que unem otimização de espaço com organização. Sapateiras que também são comodas, baús que podem servir como puffs em seu quarto, têm bastante espaço interno, o que ajuda e muito quem tem muitos sapatos. No caso do baú, você pode dividi-lo internamente e separar seus calcados em pé, o que deixa super fácil de escolher o sapato no dia a dia.

Gostaram? Siga essas dicas e tenha seus sapatos sempre organizados e à mão para qualquer evento.

Share.

Leave A Reply