Tipos de Chapéus: Dicas de Qual Modelo Usar

0

Acompanhando as mulheres desde o começo da moda, o chapéu hoje em dia é um acessório pra quem tem estilo e personalidade. Com muitos modelos e tecidos, além de proteger a cabeça do frio e do calor, eles dão uma incrementada ao visual e deixam qualquer look básico mais estiloso. Pensando nisso a Tendência Chic reuniu em sua coleção atual os modelos mais amados para as mulheres, portanto separamos as melhores dicas e tipos de chapéus para você usar:

tipos-de-chapeus    

Tipos de Chapéus: Qual modelo usar

 Chapéu Floppy

chapeu-floppy

Com a aba grande e a copa do chapéu arredondada, o modelo de chapéus chamado Floppy era o mais usado entre os hippies na década de 60 e 70. Têm uma ar romântico e combina com looks tanto de verão quanto os de inverno, por isso é um dos queridinhos em festivais.Uma boa dica para usar esse modelo é com peças únicas, como vestidos ou casacões, deixando o visual bem Hippie Chic.

 Chapéu Fedora

chapeu-fedora

O chapéu Fedora tem aba de tamanho médio e a copa amassada, produzido com tecido feltro, é um modelo que acompanhava muito os homens no inicio do século XX. Hoje em dia ele é um modelo que orna com vários looks, e as mulheres se apossaram para complementar o visual. Ele deixa o look com um visual mais boêmio, e combina desde calças até saias longas, deixam o look puxado pro Boho.

 Chapéu Coco

chapeu-coco

Entre os tipos de chapéus, o Chapéu Coco é o que requer mais estilo para usar. Também usado pelos os homens em ocasiões especiais, esse modelo de chapéu deixa o look mais moderno e despojado. Ele fica bom em look de passeios, com peças pretas.

Chapéu Clochê

chapeu-choche
O chapéus clochê é o mais romântico em nossa coleção. Tem como característica o formato de sino, e foi bastante usado pelas mulheres nas décadas de 20  e 30, sendo relacionado a mulheres que lutavam pela independência feminina. Esse modelo deixa o visual bem girly, então aposte em peças bem femininas para o visual ficar completo.

Não deixe de conferir os lindos modelos da nova coleção de chapéus da Tendência e use os tipos de chapéus que mais combinem com seu estilo nesse inverno!

Share.

Leave A Reply