Livro & Filme: Se Eu Ficar

0

Cultura nunca é demais e leitura sempre é boa para exercitarmos nossa escrita e interpretação. Hoje nas prateleiras dos mais vendidos facilmente encontramos ótimos livros com assuntos bem atuais e reais, os quais nos puxam para a história que está sendo contada, nos fazem viver a vida dos personagens e torcer para que a história siga como queremos. E como sempre os livros de sucesso viram filmes de sucesso, e isso aconteceu com o Livro & Filme que falaremos hoje: Se eu ficar.

se-eu-ficar-livro

Esse livro é um romance da escritora Gayle Forman que sempre escreveu para o público jovem, com experiência em revistas como Seventeen, Glamour e Cosmopolitan. Com o livro Se eu ficar Gayle conquistou vários prêmios entre eles o Choice Award de 2010.

se-eu-ficar-cena

O livro conta a história de Mia Hall, uma garota que fica em coma após um acidente de carro que mata seus pais e seu irmão, tendo que escolher entre as próximas 24 horas se quer ficar e voltar a viver, ou se prefere morrer. Antes disso, Mia tinha apenas problemas simples de uma garota comum, como qual destino seguir em seu futuro, se iria se mudar para longe e cursar a sonhada Faculdade de Música em Nova York ou se permaneceria no Oregon, ao lado de sua família e namorado.

se-eu-ficar-quote

Com muita delicadeza, Gayle conta via flashbacks o dia a dia e fatos que transforaram Mia e sua vida no que é até o momento, sua vida com o namorado Adam, com a família, com a amiga Kim e a paixão por violoncelo. A história é contada em horas ao invés de capítulos, tudo isso relatado pelo espirito de Mia, que vê tudo que acontece ao redor do hospital e com o seu corpo.
O filme, dirigido por R.J Cutler, chegou no Brasil em Outubro desse ano e conta com um elenco de estrelas, formado por Chloë Grace Moretz (“Carrie – A Estranha”, “Kick-Ass” filmes), Mireille Enos (série de TV “The Killing”, “Guerra Mundial Z”), Jamie Blackley (“Branca de Neve e o Caçador”) e Stacy Keach (“Nebraska”). A fotografia do filme é muito bonita, assim como a trilha sonora, fazendo com que valha a pena ler e ver o Livro & Filme. Para quem gostou ou é fã do livro/filme, já saiu a continuação da história: Para Onde Ela Foi.

Share.

Leave A Reply